Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jornalista baiano assume a direção de Marketing Internacional da Embratur

Ex-CORREIO, Bruno Villa tem carreira na imprensa, na comunicação intitucional e na própria agência

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 1 de abril de 2026 às 21:10

Bruno Villa
Bruno Villa Crédito: Renato Vaz/Embratur

O jornalista baiano Bruno Villa, 41 anos, é o novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), área estratégica para a promoção do Brasil no exterior.

Formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-UFBA), Villa assume a missão de consolidar a imagem do país em mercados prioritários e reforçar o posicionamento do Brasil como destino sustentável, em um contexto de crescimento do turismo internacional.

A diretoria sob sua responsabilidade dará continuidade às metas já estabelecidas e avançará na implementação do Plano de Marketing Turístico Internacional 2025–2028 (Plano Brasis), com ações como presença em feiras globais, press trips e famtours.

Antes de ingressar na gestão pública, Villa atuou como jornalista em veículos de comunicação da Bahia e do Rio. Ele foi repórter do CORREIO, onde cobriu temas relacionados à cidade, polícia e cultura.

Na comunicação institucional, construiu uma trajetória de mais de uma década ao lado de Marcelo Freixo, que deixa a presidência da Embratur para disputar as eleições deste ano.

Nos últimos 15 anos, foi assessor de Freixo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na Câmara dos Deputados e em campanhas, até assumir a chefia de gabinete da Embratur, onde teve papel relevante na reestruturação institucional.

A nomeação reforça a continuidade da gestão iniciada em 2023. Antes de chegar à diretoria de Marketing, Villa foi gerente de comunicação institucional da Embratur e, mais recentemente, chefe de gabinete da presidência da instituição. Ao assumir a área antes liderada por Bruno Reis, que substitui Freixo no comando da agência, ele promete manter o foco em inovação, inteligência de dados e geração de negócios.

“Nosso desafio é avançar na promoção de um Brasil diverso, sustentável e competitivo no cenário global, ampliando a presença do país em mercados estratégicos e gerando mais oportunidades para o turismo brasileiro”, afirmou Villa.

Tags:

Jornalista Turismo Marketing Baiano Embratur