Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Líder de facção mineira é preso em condomínio de luxo em destino turístico no litoral da Bahia

Ele foi encontrado em Guaratiba, no município de Prado

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 19:31

Chefe do tráfico em Aglomerado da Serra foi preso na Bahia
Chefe do tráfico em Aglomerado da Serra foi preso na Bahia Crédito: Reprodução

Uma das principais lideranças de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG), foi presa nesta quinta-feira (5). O homem, de 46 anos, estava foragido da Justiça, tinha mandado de prisão preventiva expedido por homicídio qualificado e foi localizado no sul da Bahia.

O suspeito foi encontrado em um condomínio fechado na praia de Guaratiba, no município de Prado. Na cidade baiana, ele vivia em uma residência de alto padrão e, segundo investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, mantinha o comando remoto das atividades criminosas no estado mineiro.

Prado, na Bahia por Reprodução/ Rota do Turismo

A prisão é um desdobramento das apurações sobre um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, na Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, na capital mineira.

“A investigação conseguiu identificar a localização exata de um alvo prioritário da segurança pública, com histórico de mais de 30 anos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e crime organizado”, destacou o delegado Felipe Costa Marques de Freitas, chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), durante coletiva à imprensa.

Segundo o delegado, o investigado exercia papel central na hierarquia do tráfico local e figurava como um dos principais tomadores de decisão da estrutura criminosa instalada na região. “Ele já possui três passagens pelo sistema prisional, todas relacionadas ao tráfico de drogas e à associação criminosa”, informou.

Durante a abordagem, foram apreendidos cadernos com anotações que indicam movimentações financeiras compatíveis com o tráfico de drogas, com registros de valores que variam entre R$ 10,5 mil e R$ 250 mil. Após a prisão, o homem foi transferido para Minas Gerais e apresentado à Justiça. Nesta sexta-feira (6), ele teve a prisão mantida em audiência de custódia na Central de Audiência de Custódia (Ceac) de Belo Horizonte.