Polícia encontra plantação de maconha entre pés de milho e mandioca na Bahia

Cerca de 100 pés da droga estavam escondidos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 11:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Divulgação)

Uma plantação com 100 pés de maconha foi encontrada por policiais civis e militares na cidade de Paratinga, no Vale do São Francisco, nesta quinta-feira (17). A plantação, que estava escondida entre pés de milho e de mandioca, foi erradicada. 

Genivaldo Lourencio de Oliveira, conhecido como Nêu, 34 anos, foi preso em flagrante. A polícia encontrou, com ele, uma espingarda. De acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira, titular da Delegacia de Paratinga, a unidade já vinha investigando o plantio ilícito e deflagrou a operação logo após identificar a localização exata. 

A ação foi realizada em conjunto com policiais militares da 28ª Companhia Independente (Ibotirama). “Eles cultivam a erva dentro dessas outras plantações com o objetivo de camuflar a atividade ilícita e para dificultar o trabalho da polícia, mas com nosso trabalho investigativo e o apoio da PM, conseguimos erradicar mais esse cultivo ilegal”, afirmou o delegado. 

Ainda segundo ele, depois que fosse seca, a maconha seria vendida no carnaval de Paratinga e região. Genivaldo Lourencio de Oliveira foi autuado em flagrante e, nesta sexta-feira (18), permanecia na unidade policial, à disposição da Justiça.