Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Turista de Minas Gerais morre após quadriciclo capotar em Barra Grande

Fernanda Gonçalves Barbosa, 25 anos, estava com uma tia no quadriciclo indo em direção ao Farol de Taipu de Fora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 15:34

 - Atualizado há 2 anos

Uma turista de 25 anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (5) na praia de Barra Grande, município de Maraú, Sul do estado, após o quadriciclo em que ela estava capotar. 

Segundo dados da Polícia Militar, Fernanda Gonçalves Barbosa, de Betim - Minas Gerais, estava com uma tia no veículo em direção ao Farol de Taipu de Fora. Quando a tia, que pilotava o quadriciclo, tentou subir uma ladeira íngreme que dá acesso ao Farol, perdeu o controle do veículo. O fato teria ocorrido por volta das 15h30. 

A jovem chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal de Maraú, mas não resistiu aos ferimentos. A tia sobreviveu ao acidente. Em nota, a PM afirma que não foi acionada para atender à ocorrência.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú, Fernanda estava com mais três pessoas fazendo trilha em dois quadriciclos. Os quatro teriam pego um atalho que era muito íngreme na hora de retornar. “Neste momento a tia perdeu o controle e o quadriciclo virou, caindo em cima da moça”, conta a secretária Nilza Vicente Costa Santos.

A tia teve uma luxação no braço direito. “Representantes do município junto com os proprietários da pousada onde os turistas estavam hospedados, deram toda a assistência necessária aos familiares, auxiliando com todos os trâmites e os acompanhou, enquanto o corpo esteve no município, até as 4 horas da manhã, horário em que o corpo foi removido e encaminhado para o DPT”, disse a secretária em nota.

O corpo de Fernanda Gonçalves Barbosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilheús na madrugada desta terça-feira (6) e foi liberado para a cidade de Sarzedo, em Minas Gerais.

O CORREIO tentou entrar em contato com a Delegacia Policial de Maraú, mas não obteve sucesso, assim como com a 5ª Coordenação de Polícia (Valença), responsável pela localidade.