Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Maquiadora sênior da M.A.C conta o que vai fazer sucesso no Verão

"Os tons de lavanda e malva voltaram nos lábios. É o retorno de cores como o Snob, que a brasileira adora", adianta Fabiana Gomes

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 6 de abril de 2014 às 08:22

 - Atualizado há 3 anos

São Paulo - Maquiagem muda com a mesma velocidade da moda. A cada temporada, a cor do batom, o tom do blush, a escolha da sombra e até mesmo a forma da sobrancelha segue a beleza das passarelas. A diferença é que hoje não existe mais uma ditadura do  certo e errado. "Relaxe e perca o compromisso com a perfeição e faça da maquiagem um acessório", dá a dica Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, que assinou a criação do make up das marcas Vitorino Campos, Gloria Coelho, Pedro Lourenço, Têca, Forum e Reinaldo Lourenço no SPFW. Fabiana acaba de retornar as temporadas internacionais de Nova York, Londres e Paris cheia de referências na bagagem. "Os tons de lavanda e malva voltaram nos lábios. É o retorno de cores como o Snob, que a brasileira adora", adianta. Os vermelhos não estão em alta nas passarelas, mas o mate, como o Ruby Woo, divide o espaço com os rosas na preferência das mulheres. "Ele é o batom da marca mais vendido no mundo, Só no Brasil são 5 mil unidades por mês", conta. Para atualizar o make, nada de boca marcada. Aplique o batom com batidinhas nos lábios.

Modelo usa batom Snob no desfile da marca Tufi Duek (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)Quanto aos olhos, estão valendo as sombras em tons de azul. "Não importa qual, algodão doce, acinzentado, forte, brilhante, petróleo, que lembre o preto... mas tem que ser azul", explica Fabiana. Outra aposta para essa região do rosto são os brilhos, "pode ter textura molhada (conseguida com hidratante labial) ou o brilho cintilante de uma sombra, pigmento ou glitter".

Já a pele tem que ter a aparência mais natural - e saudável - possível e, segundo Fabiana, o resultado pode ser obtido usando o CC Cream antes da base. "Outra novidade é o retorno das sobrancelhas retas e fartas", que deixam a fisionomia mais forte, e o uso exagerado da máscara para cílios (como no desfile da Prada) - ou a ausência total dela.Uma maquiagem que pode servir de base é a do desfile do baiano Vitorino Campos. "Tudo que a gente usou na beleza de Vitorino é absolutamente adaptável pra vida real. É uma maquiagem supersimples. A boca foi feira com batidinhas num tom entre o rosa e o pêssego. Usamos o mesmo nas bochechas, de leve, e um iluminador frio. Para a adaptar ao gosto da brasileira, só usaria mais máscaras para cílios", diz.Make supersimples no desfile de Vitorino Campos (Foto: Agência Fotosite/Divulgação)*A jornalista viajou a convite da organização do evento.

[[saiba_mais]]