Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Anvisa determina recolhimento de marca de sorvete por falhas graves na rotulagem

Medida vale para todos os congelados comestíveis da empresa

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 11 de julho de 2025 às 07:45

Sorvete de framboesa e iogurte (Imagem: Julia Mikhaylova | Shutterstock)
Sorvete  Crédito: Imagem: Julia Mikhaylova | Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu e determinou o recolhimento de todos os lotes dos produtos gelados comestíveis da marca AICE, nos sabores Milk Melon, Juju Apple, Frutyroll, Nanas e Berry Chocomax. A medida foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

A suspensão envolve a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso dos produtos. Dessa forma, nenhuma unidade citada acima pode ser comercializada.

A decisão foi tomada após a constatação da ausência da declaração do corante tartrazina por extenso na rotulagem dos gelados comestíveis dos sabores Milk Melon, Juju Apple, Frutyroll e Nanas. Também não havia a declaração da presença de amendoim na lista de ingredientes ou a declaração de alergênico na rotulagem do sabor Berry Chocomax.

A declaração sobre a presença de ingredientes alergênicos é obrigatória e tem o objetivo de prevenir consumidores que possam ter restrições a esses itens.

A empresa AICE divulgou nota afirmando que os produtos não oferecem risco à saúde e que a ação da Anvisa é uma "medida preventiva de rotulagem". Leia abaixo:

Todos os produtos citados mantêm a fórmula original, não oferecem risco a saúde e possuem licenças sanitárias vigentes, emitidas por autoridades competentes. A ação descrita pela Anvisa configura-se como uma medida preventiva de rotulagem, sem qualquer relação com a composição, qualidade ou segurança dos produtos. AICE informa que os ajustes solicitados referem-se exclusivamente à forma de apresentação de determinados ingredientes no rótulo, como a substituição de códigos técnicos por nomes escritos por extenso, conforme previsto em norma específica. A atualização dos rótulos já está em andamento, de forma imediata e coordenada, seguindo o padrão internacional de conformidade da marca, presente em 26 países e mais de 700 mil pontos de venda.

Berry Chocomax por Reprodução