Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bicheiro é ferido em atentado com mais de 30 tiros no Rio de Janeiro

Vinicius Pereira Drumond é apontado como um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho carioca

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 11 de julho de 2025 às 17:16

PorPorsche d
Porsche de Vinicius Drumond ficou cravejado de balas Crédito: Raoni Alves/ g1 Rio

O contraventor Vinicius Pereira Drumond, apontado como um dos membros da nova cúpula do jogo do bicho do Rio de Janeiro, sofreu uma tentativa de assassinato na manhã desta sexta-feira (11), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele escapou da execução e sofreu apenas escoriações leves por estilhaços de vidro, segundo informações do portal g1.

Vinicius dirigia um Porsche blindado que foi atingido por mais de 30 tiros quando passava na Avenida das Américas. A porta e a janela do motorista e do carona ficaram crivadas de balas.

Testemunhas disseram que supostos seguranças do contraventor, que saíram de outros automóveis, reagiram, e mais tiros foram ouvidos. Não houve notícias de outros feridos na ação.

Segundo fontes da área de segurança ouvidas pelo jornal O Globo, uma possível motivação para o atentado seria um racha entre os membros da nova cúpula do jogo do bicho que envolve, além de Vinicius, Adilson Oliveira Coutinho, o Adilsinho, que tem pontos de caça-níqueis em Duque de Caxias, e Rogério de Andrade, que está preso desde o ano passado. Eles formavam a chamada "Santíssima Trindade", grupo que se uniu para fazer frente à antiga cúpula da contravenção.

Vinicius Pereira Drumond
Vinicius Pereira Drumond Crédito: Reprodução

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O contraventor foi ouvido informalmente no Hospital Barra D'Or, para onde foi levado, e deve prestar depoimento na delegacia ainda nesta tarde.

"O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), embora não tenha havido vítima fatal na ação criminosa. A perícia foi feita no local e o veículo será levado para a sede da DHC. O alvo do ataque foi identificado e será ouvido. Agentes realizam diligências para apurar a autoria e a motivação do crime", informou, em nota, a Polícia Civil do Rio.