Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Caiu? Usuários do App do Itaú relatam instabilidades

Primeiro pico de queixas ocorreu às 15h59

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 6 de junho de 2025 às 19:37

Itaú
Itaú Crédito: Shutterstock

Bem no quinto dia útil do mês, usuários do Itaú relataram, na tarde desta sexta-feira (6), instabilidade em serviços do banco, como transações via Pix e acesso ao internet banking.

O Alô Alô Bahia testou o sistema e confirmou as falhas. A assessoria de imprensa do Itaú confirmou a instabilidade.

“O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual na tarde desta sexta-feira (6), que impactou uma parcela de clientes para acesso ao app. O banco ressalta que está trabalhando para que as operações sejam normalizadas o mais rápido possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.”

De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços digitais, as reclamações começaram por volta das 15h30 (horário de Brasília) e continuavam em alta até a última atualização registrada às 16h44.

O primeiro pico de queixas ocorreu às 15h59, com 672 registros. Às 16h44, o número já havia subido para 890.

As reclamações mais frequentes envolvem falhas nas transações via Pix (63%), no acesso ao internet banking (15%) e em operações dentro da plataforma (21%).