Comandante Moisés é eleito governador em Santa Catarina

O governador eleito é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros e jamais havia concorrido a um cargo público

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 18:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O coronel dos Bombeiros Carlos Moisés da Silva (PSL) foi eleito governador de Santa Catarina na noite deste domingo (28). Apresentado como "governador de Bolsonaro" e sem experiência política, o comandante teve mais de 71,03% dos votos válidos, superando o adversário, o deputado estadual Gelson Merísio (PSD), que teve 28,97%.

Até agora foram apurados 74,44% das urnas. Os votos brancos somam 3,66% e os nulos, 8.23%. A abstenção está em 16.94%.

Acompanhe a apuração do 2º turno das eleições

O governador eleito é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros e jamais havia concorrido a um cargo público. Ele se filiou ao PSL, partido de Jair Bolsonaro, em março deste ano. Antes, além de bombeiro, era professor de direito, área na qual tem mestrado.

O candidato do PSL ficou com 29,72% dos votos no primeiro turno. Filiado ao PSL desde o início do ano, Comandante Moisés disputa sua primeira eleição. É coronel da reserva com mais de 30 anos de atuação no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, em Florianópolis, Criciúma e Tubarão. Foi comandante de organizações dos bombeiros e ouvidor-adjunto da corporação, além de coordenador da Defesa Civil no estado. Mestre em Direito pela Universidade do Sul, foi professor de direito administrativo e constitucional.