Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em parceria com Insper, Fundação lança curso para juventude com foco em gestões pública e política

Segunda edição do Jovens Índigo vai destinar mais vagas a mulheres e povos originários de baixa renda

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 10 de julho de 2025 às 21:56

Fundação Índigo vai ofertar 180 vagas no curso de formação “Jovens Índigo” Crédito: Reprodução

Numa parceria inédita com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), umas das mais renomadas instituições de graduação, pós-graduação e educação executiva do país, a Fundação Índigo lança nesta quinta-feira (17), em São Paulo, a segunda edição do curso de formação “Jovens Índigo”. A Fundação vai ofertar 180 vagas para pessoas entre 18 e 35 anos de idade, sendo 50 por cento para mulheres e 30 por cento para negros, quilombolas e indígenas.

Os candidatos selecionados serão contemplados com bolsa integral para o curso de liderança, com foco em gestão pública e gestão política. O processo de seleção vai priorizar os filiados ao União Brasil, mas as vagas remanescentes serão abertas ao público em geral. O Insper vai aferir, entre outros critérios, o nível de escolaridade (graduação ou cursando), com preferência para quem tiver renda de até dois salários mínimos.

Ao todo, serão 138 horas de aulas online, em formato misto que prevê conteúdos gravados, apresentações online, além de mentorias para elaboração de projeto final. A metodologia envolve, por exemplo, estudo de casos, aprendizagem baseada em problemas e simulações.

O curso “Jovens Índigo” tem por objetivo capacitar, inspirar e transformar futuras lideranças, dotando-os de habilidades práticas e conhecimentos aplicáveis à política, gestão pública e à vida cotidiana. Além disso, o projeto visa provocar reflexões e discussões sobre temas cruciais, promovendo uma abordagem crítica e inclusiva.

“É fundamental atrair jovens de todo o país que têm vocação, talento, gostam da vida pública e podem transformar nosso futuro para melhorar a nossa sociedade. Eu acredito muito no valor da educação, da formação, da qualificação. A primeira edição foi um sucesso de participação e de produção acadêmica. Temos convicção de que o Jovens Índigo 2025 vai contribuir ainda mais para melhorar a qualidade da gestão pública no Brasil e revelar novos talentos”, ressaltou o presidente da Fundação, ACM Neto.