Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Estudante bolsista é internada após ataques racistas em escola privada

O Mackenzie afirmou que o caso é investigado

  • Foto do(a) author(a) Metrópoles
  • Metrópoles

Publicado em 6 de maio de 2025 às 21:34

Colégio Mackenzie
Colégio Mackenzie Crédito: Reprodução

O texto a seguir trata de uma tentativa de suicídio. Caso precise de ajuda psicológica, procure o CVV. O serviço é gratuito em todo o país e funciona 24 horas por dia, através dos telefones (71) 3322-4111 ou 188 e do site www.cvv.org.br.

Uma adolescente de 15 anos, estudante bolsista do 9º ano no Colégio Presbiteriano Mackenzie, no centro de São Paulo, está internada em um hospital público após ser vítima de ataques racistas e homofóbicos por colegas da mesma instituição.

A jovem foi encontrada na terça-feira passada (29/4) desacordada no banheiro do colégio com um fio amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça, em um ato contra a própria vida. Após ser socorrida, a menina foi levada à Santa Casa de São Paulo, onde permanece internada.

Leia a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro do Correio 24 horas