Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Família confirma que mãe e filha morreram em acidente com avião de Teori Zavascki

A massoterapeuta Maíra Panas e a mãe dela, Maria Ilda Penas estavam no avião que levava o ministro do STF e caiu em Paraty

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 10:18

 - Atualizado há 2 anos

A massoterapeuta Maira Panas e a mãe dela, Maria Ilda Penas, eram as mulheres que estavam no avião que levava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e caiu na tarde desta quinta-feira (19), em Paraty, no Rio de Janeiro. A morte delas foi confirmada pela irmã de Maíra, Kelly Panas. As informações são do site 'Mato Grosso Mais'. 

O que sabemos até agora do acidente com avião que matou Teori Zavascki?Maíra e a mãe são moradoras da cidade de Juína, no interior do Mato Grosso. A massoterapeuta trabalhava como o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que também estava na aeronave e morreu. O corpo de uma delas foi resgatado pelos socorristas e levado paro Instituto Médico Legal (IML) e Angra dos Reis, mas a identidade não foi divulgada.A massoterapeuta Maíria Penas e sua mãe, Ilda, estava, no avião que caiu em Paraty (Foto: Reprodução)Outros dois corpos ainda estão na aeronave, entre eles o do piloto do avião Osmar Rodrigues, de 56 anos. Equipes de resgate retomaram as buscas na manhã de hoje. O pai de Maíra e marido de dona Maria Ilda Panas, foi para o Rio de Janeiro para acompanhar as perícias dos corpos. A aeronave de pequeno porte partiu do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h, com destino à cidade fluminense. Além do ministro, outras três pessoas estavam no avião e também faleceram. Os corpos ficaram presos às ferragens da aeronave, que ficou quase inteiramente submersa no mar.A Polícia Federal e o Ministério Público Federal de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, instauraram inquéritos para investigar a queda do avião. Uma equipe formada por policiais e peritos criminais foram enviadas para o local em que a aeronave caiu. 

Em nota, o grupo Emiliano divulgou a identidade de todos os ocupantes do avião: 

"Informamos que as duas passageiras do avião que seguia para Paraty (19/01) eram Maira Ilda, 23, e a mãe Maria Ilda, 55.

Maira era massoterapeuta e prestava serviço a Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, que passava por tratamento no ciático.

Maria Ilda, professora da rede infantil de ensino, veio de Juína, no Mato Grosso, visitar a filha, que morava em São Paulo.

Carlos Alberto as convidou para um fim de semana em Paraty.

O Grupo Emiliano registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos. E informa que está prestando apoio e informações aos familiares."

Assessoria de Imprensa do Grupo Emiliano

[[saiba_mais]]