Feito pela chef Morena Leite, almoço de Macron com Lula teve acarajé e moqueca

Presidente francês esteve no Brasil

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 29 de março de 2024 às 19:46

Janja, Lula, Morena e Macron Crédito: Reprodução

A chef Morena Leite, que, apesar de nascida em São Paulo, veio ainda bebê para Trancoso, na Bahia, assinou opções do almoço oferecido pelo governo brasileiro ao presidente da França, Emmanuel Macron, na última quinta-feira (28), na sede do Itamaraty.

O menu contou com miniacarajé, coxinha, crispy de picanha, moqueca, galinhada e pirão. Ela é dona do Restaurante Capim Santo, com unidade em Trancoso. Além de Morena, também assinaram o cardápio Dante e Kafe Bassi, que comandam o restaurante Manga, em Salvador.

"Uma honra cozinhar para o nosso presidente e para o presidente da França, meca da Gastronomia, país que me acolheu e me ensinou técnicas e valores gastronômicos", disse Morena, que lembrou os tempos de estudos grastonômicos.

"Uma das minhas maiores lições lá foi de valorizar os produtos locais, eu então desde que voltei ao Brasil depois de formada na Le Cordon Bleu há 25 anos, venho seguindo, de norte a sul do Brasil, pesquisando e valorizando nossos ingredientes, como turista desbravando novas receitas e como guia as compartilhando", escreveu a chef.