Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais procurado da Bahia, traficante Fal é transferido de São Paulo para Salvador

Segundo a SSP, os criminosos forneciam drogas para todo o estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2011 às 19:03

 - Atualizado há 2 anos

Redação CORREIO

Os bandidos presos em uma operação da Polícia Civil em São Paulo nesta semana foram transferidos para Salvador no início da noite desta sexta-feira (3). Entre os presos transferidos está o traficante Fal, o bandido mais procurado da Bahia. O avião que faz a viagem é do governo baiano, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

O “Ás de Ouro” da Comissão da Paz (CP) foi preso em São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil, que começou na noite de quarta-feira e resultou em 12 prisões, sendo seis na Bahia.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, Fal tinha um lucro de cerca de R$ 2 milhões por mês. “No momento da prisão, ele ofereceu R$ 500 mil aos policiais para não ser preso”, disse o secretário. 

Operação GênesisFal era apontado como líder da Comissão da Paz e responsável pela aliança com a facção paulista PCC. Também foi presa uma das maiores fornecedoras de drogas do PCC nas cidades baianas. Rosângela de Souza Pinto, mais conhecida com Rose ou Tia, foi presa na cidade de Americana, no estado de São Paulo.

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública, os criminosos forneciam drogas para todo o estado e para diversos bairros de Salvador como Nordeste de Amaralina, Calabar, Pernambués, Brotas, Engelho Velho da Federação, São Cristóvão e Portão.

(Com informações do repórter Bruno Wendel)