Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre aos 85 anos o cantor de rock Serguei

Serguei tinha quadro de Alzheimer em fase inicial.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2019 às 12:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Morreu nesta sexta-feira (7) o cantor Serguei. Ele estava internado desde o início de maio no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, por conta da piora do quadro. Serguei tinha quadro de Alzheimer em fase inicial.

Serguei teve uma arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Ele também tem um quadro de anemia. "O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor", explicou o médico Rodrigo Lima, que há 4 anos acompanha o músico, ao G1.

Internado, o cantor chegou a receber a visita de amigos, ouviu música e cantou Rolling Stones. O músico estava internado inicialmente por conta de uma infecção urinária. Assim que foi para Saquarema, o hospital contatou o Retiro dos Artistas para saber se seria possível a instituição recebê-lo quando ele tivesse alta.

O rockeiro começou a carreira em 1966 depois de retornar de uma temporada nos Estados Unidos, onde vivia com a avó materna. Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio:1991, 2001, 2011 e 2013.

Romance com Janis Joplin Uma das razões que fizeram o cantor ser conhecido foi um suposto relacioonamento que teve com Janis Joplin. Serguei dizia ter conhecido a cantora nos Estados Unidos em 1967 e ter vivido com ela por dois meses:“Passamos a morar juntos em San Francisco. Éramos dois loucos bissexuais, completamente desequilibrados”, definiu ele numa entrevista em 1991. Foto: Reprodução Ele também conta que reencontrou a cantora no Rio de Janeiro, em 1970, onde teria reatado o romance. "Nunca mais transei com uma mulher com tanto sentimento", dizia ele sobre a americana. Serguei costumava andar por aí trajando uma camisa que conta detalhes do que teria feito com Joplin.