Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

MP quer novo exame para evitar soltura do Maníaco do Parque

Em 2028, ele completa 30 anos preso, máximo permitido por lei

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2018 às 15:40

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

O Ministério Público de São Paulo informou que vai pedir à Justiça autorização para realização de um novo exame de estado mental (EEM), popularmente conhecido como exame de sanidade, para Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque. A informação é do G1.

A intenção do MP é impedir que ele seja solto em 2028, quando completa 30 anos de prisão. Esse é o prazo máximo permitido pela lei brasileira para que alguém fique em regime fechado. A promotoria quer evitar que o motoboy volte à sociedade, passando a ficar internado em um hospital psiquiátrico. Atualmente, ele está em uma cadeia comum, sem receber qualquer tratamento psiquiátrico específico. O MP teme que seu transtorno tenha se agravado e que ele represente risco à população na eventualidade de ser solto.

“Nesse caso específico do Francisco, que cometeu crimes bárbaros com muitas vítimas e recebeu pena altíssima, a volta dele à sociedade poderia colocar em risco a vida de outras pessoas”, acredita a promotora Giovana Marinato Godoy.

Atualmente, Francisco tem 50 anos. Ele está preso desde 4 de agosto de 1998 pela morte de sete mulheres, além do estupro e roubo de outras nove, no Parque do Estado, em São Paulo. Ele confessou algumas das mortes, mas negou ter estuprado as vítimas.