Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mulher de 30 anos morre vítima de gripe H1N1 em Manaus, afirma FVS

Técnico da FVS viajará a Borba para apurar informações sobre a paciente.Ela estava internada desde o domingo (4) em Borba, no interior do AM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2012 às 20:44

Ilzinara Monteiro Ferreira, de 30 anos, morreu, nesta quinta-feira (8), vítima de gripe H1N1, conhecida como gripe suína, em Manaus. Segundo familiares da mulher, ela estava internada desde o último domingo (4) no Hospital Vovó Mandoca, no município de Borba, a 150 quilômetros da capital amazonense. O caso foi confirmado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). De acordo com a mãe da vítima, Maria Monteiro, Ilzinara chegou ao hospital às 11h30 desta quinta-feira, se sentindo cansada, e foi atendida às 15h. O estado da paciente se agravou e ela foi transferida para o Hospital Adriano Jorge, Zona Sul de Manaus.

A mãe da vítima afirmou que um hospital do Pará confirmou o diagnóstico de gripe suína. Segundo ela, a informação foi repassada pela secretária de Saúde de Borba. O secretário da FVS, Bernardino Alburquerque, amostras do sangue de Ilzinara foram coletadas para diagnóstico e o caso de gripe suína foi confirmado. Ele informou ainda que a vítima foi submetida a tratamento com uso de medicamentos antivirais, mas não resistiu à doença.

O corpo da vítima é velado em Borba e deverá ser enterrado na sexta-feira (9). Este é o primeiro caso de óbito ocasiado pela doença no Amazonas desde 2010. Outras duas incidências foram notificadas neste ano. Um técnico da FVS viajará ao município, nesta sexta-feira (9), para apurar informações sobre a paciente e as pessoas com quem ela conviveu nos últimos dias. As informações são do G1.