Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ovo dentro de ovo de galinha assusta comerciante: 'quase morri de susto'

Segundo especialista, galinha ovulou uma segunda vez antes de botar o primeiro ovo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2019 às 19:23

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um fenômeno raro assustou o comerciante Eudino Francisco dos Santos, de 42 anos, em Goiânia. Ao colher os ovos que suas quatro galinhas tinham botado, ele percebeu um maior do que o normal. Ao abrir, havia outro ovo de tamanho comum dentro. Assustado, ele filmou tudo.

"Eu quase morri de susto quando vi. Nunca nem tinha ouvido falar que isso era possível. Minha mãe, que mora na roça, estava comigo e também ficou muito surpresa. Achamos que sairiam duas gemas, mas quando abrimos, tinha um ovo com casca dura mesmo. O ovo de fora é maior que um ovo de pato e o de dentro é do tamanho de ovo de galinha mesmo”, contou ao G1.

Segundo Eudino, suas galinhas são todas comuns, foram compradas em uma feira e nenhuma tem raça. Ele conta que começou a criar galinhas, por conta do espaço que tem no quintal e pela filha pequena que adora animais. "São bem bonitas, mas não são de nenhuma raça diferente. Eu nem sei qual delas botou esse ovo maior”, explicou.

Explicação Consultado pelo G1, o professor de avicultura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcos Café, explicou que a situação pode ocorrer se a galinha ovular uma segunda vez antes de botar o primeiro ovo. "Quando o ovo está parado formando a casca – processo que leva 26 horas –, as vezes por causa de um estímulo ou estresse ela ovula de novo e quando chega no útero ele engloba todo o ovo que já estava lá formando a casca e faz uma casca por cima”, disse.