Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Para delegada do caso, pastor suspeito de abuso teve 'alto grau de perversão'

No documento, a policial escreve que a prisão do suspeito é "imprescindível" porque ele é acusado de ter cometido um "crime gravíssimo"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2016 às 06:20

 - Atualizado há 2 anos

A delegada Cristiana Bento, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), afirmou no pedido de prisão do pastor Felipe Heiderich que ele mostrou "alto grau de perversão" em suas ações - o  líder da Aliança Mundial de Evangelização e Ensino é suspeito de abusar do enteado de 5 anos, filho da pastora Bianca Toledo. 

No documento, a policial escreve que a prisão do suspeito é "imprescindível" porque ele é acusado de ter cometido um "crime gravíssimo, inclusive considerado hediondo". Felipe, que está preso desde o dia 5, negou todas as acusações. (Foto: Divulgação)Para a delegada, a prisão deveria ser determinada para evitar também que "outras crianças sejam abusadas pelo acusado". A Justiça aceitou o pedido e decretou prisão temporária de 30 dias do pastor, que está em uma cela isolada na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro.

O pedido levou em conta avaliações psicológica e psiquiátrica do menino, feitas por dois profissionais. A investigação aponta que o garoto era abusado pelo padrasto durante os banhos. A denúncia partiu da esposa do pastor, pastora Bianca, que afirmou ter descoberto que o marido seria homossexual. Logo depois, ela conversou com o filho e acabou descobrindo os abusos, segundo o relato dela. 

A defesa do pastor nega as acusações e entrou com pedido de habeas corpus para ele, negado pela Justiça.

[[saiba_mais]]

"Falso pastor"O senador e pastor Magno Malta (PR-ES) falou do caso em pronunciamento no Senado Federal. Ele chamou Felipe de "falso pastor". "O fato é que a pastora Bianca Toledo, casada com o senhor Felipe Heiderich, ela descobriu que esse pastor, falso pastor, estava abusando de seu filhinho de 5 anos de idade", disse o senador. Segundo Magno, Felipe, após ser confrontado pela mulher, tentou se matar e confessou ter cometido o crime.

Já Bianca questionou a tentativa de suicídio de Felipe e afirmou que ela teria sido armada. Felipe foi levado a um hospital e depois para uma clínica psiquiátrica.