Sequestrador de irmão de Zezé Di Camargo e Luciano foge de penitenciária

Ozélio de Oliveira foi preso pelo sequestro de Wellington Camargo em 1998

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2018 às 02:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um grupo fortemente armado com fuzis explodiu um muro da Penitenciária Estadual de Piraquara, no Paraná, libertando pelo menos 29 detentos. Durante a fuga, por volta das 3h30, cinco caminhões e dois carros foram incendiados na altura do km 85 da BR-116, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para evitar que policiais conseguissem chegar até a penitenciária.

Entre os fugitivos, está Ozélio de Oliveira, preso pelo sequestro de Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, em 1998. O nome do sequestrador consta na lista de foragidos divulgada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

O Corpo de Bombeiros e as equipes da concessionária que administra o trecho conseguiram apagar as chamas dos caminhões. O engarrafamento no sentido São Paulo passou dos 30 quilômetros por volta das 10h15. A pista foi liberada por volta de 12h. No sentido contrário em Quatro Barras (PR), o trânsito foi liberado ainda na madrugada.

Um helicóptero da Polícia Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal sobrevoaram o local em busca dos fugitivos. Mas nenhum detento havia sido recapturado até o fechamento desta edição.

Nesta terça-feira (11), 92 presos também fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa. Também ontem, 43 deles foram recapturados pelas autoridades.