Tiroteio em festa de aniversário mata uma criança e deixa cinco feridos no Ceará

Um dos homens que abriu fogo na festa também foi baleado

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 12 de novembro de 2023 às 16:02

Criança de 11 anos morre em tiroteio durante festa de aniversário em Guaiúba, no Ceará Crédito: Arquivo pessoal

Uma criança de 11 anos morreu durante tiroteio em uma festa de aniversário, na noite deste sábado, 11, em Guaiúba, na Região Metropolitana do Ceará. A vítima foi identificada como Lara Sofia de Vasconcelos Cassiano. Ela chegou a ser levada por populares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Cinco pessoas na festa ficaram feridas, e um dos suspeitos também foi baleado.

De acordo com informações de um policial que trabalha na área, as outras vítimas, que estavam na festa, também foram socorridas para a unidade de saúde - uma idosa de 65 anos, um idoso de 77 anos, dois homens de 23 anos e 21 anos, além uma outra criança de 5 anos.

Conforme a fonte, os suspeitos chegaram ao local, na Rua do Loló, com armas de grosso calibre, incluindo um fuzil, e abriram fogo. Houve um revide, e um dos atiradores acabou ferido.

O homem foi deixado para trás pelo restante da quadrilha. Ele foi encontrado pela Polícia em posse de uma arma de fogo e está preso. Um outro suspeito foi capturado pelas Forças de Segurança e também foi detido.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do homicídio.

"Na ocasião, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas. Seis delas foram lesionadas e socorridas. Uma das vítimas não resistiu e faleceu", disse.

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliarão nas investigações. A pasta informou que os presos tinham 22 e 26 anos, tendo sido detidos em ações distintas, por porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, uma pistola e 32 munições calibre .40 foram apreendidas. "A PC-CE segue com as investigações sobre os suspeitos com a finalidade de apurar a participação deles em outros crimes", completa a nota.