Amor perfeito: Claudia Leitte e seus fiéis escudeiros

'Bolhas', como são chamados os fãs da cantora, viajam de todo o Brasil para segui-la Carnaval após Carnaval em Salvador

  • R
  • Raquel Brito

Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 05:00

Bloco Blow Out, estreia da cantora no Carnaval 2024, foi à avenida nesta sexta (9)
Bloco Blow Out, estreia da cantora no Carnaval 2024, foi à avenida nesta sexta (9) Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Faça chuva ou faça sol, os ‘bolhas’, como são chamados os fãs de Claudia Leitte, estão ao lado da diva de seus corações. Isso foi comprovado pela quantidade de foliões que vieram de outros estados só para ver a cantora de Liquitiqui no Carnaval, maratona que iniciou nesta sexta-feira (9), com o bloco Blow Out.

Romero Paiva está de prova: o enfermeiro, morador de João Pessoa, organiza todo ano alocações para fãs que querem curtir o Carnaval em Salvador. "Eu trago gente de todo lugar pro bloco dela. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza. Organizo as turmas e coloco nos apartamentos. Eu tenho dez anos de Carnaval com Claudia. Ela é o amor da minha vida”, conta.

Junior Sá, Fábio Bernardino e Márcio Dias são alguns dos fãs que usufruíram disso. Eles se conheceram nas preparações para a viagem e estão dividindo apartamento nos dias de folia. Os três saíram de diferentes cidades para ver a musa: Júnior veio de Natal, Márcio de Fortaleza e Fábio de João Pessoa.

Romero Paiva, Fábio Bernardino, Márcio Dias e Junior Sá vieram para Salvador ver sua diva
Romero Paiva, Fábio Bernardino, Márcio Dias e Junior Sá vieram para Salvador ver sua diva Crédito: Raquel Brito/CORREIO

Para Júnior, os blocos de Claudia Leitte são tradição em todo fevereiro. Fiel à cantora há quinze anos, ele conta que a conexão dos dois é longa. "Ela já me conhece, sabe que sou fã dela. Todo ano eu venho para Salvador e saio em todos os dias que ela está”.

Enquanto para os três primeiros o caminho para Salvador já é conhecido no Carnaval, Fábio é estreante na folia soteropolitana. "A expectativa está muito alta. Desde o Babado Novo eu admiro Claudinha, já fui em outras micaretas, mas nunca em Salvador, por incrível que pareça", diz.

O estilista Jefferson Bezerra, de 28 anos, também voou de Fortaleza para passar o Carnaval colado com a sua musa na capital baiana. Acompanhou o Blow Out nesta sexta e está contando os dias para o Largadinho, na próxima terça-feira (13). Para ele, Liquitiqui já é a música do Carnaval. “Fica na memória, fica na cabeça e dá vontade de dançar”, afirma ele.

Mas o que explica toda essa devoção? Júnior diz que é a certeza de ter como ícone alguém que se importa com os fãs. “Eu sempre falo que a Claudia Leitte é uma artista que não deixa os fãs a abraçarem, ela é que abraça a gente. Ela tem o prazer de receber os fãs. A gente sente a energia quando se aproxima dela".

Leonardo Bastos, morador de Fortaleza e ‘bolha’ de carteirinha, concorda. “É um estímulo que nós precisamos para sobreviver aos 365 anos que existem dentro de um ano”, diz, aos risos. “Estar com ela é fantástico, ela é uma pessoa que a gente admira pelo trabalho, pela história. Nós queremos ter sempre alguém assim por perto”, conta, depois de revelar que curtirá todos os dias de Carnaval atrás de Claudinha, de blocos a camarotes.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador

*Com orientação da subeditora Fernanda Varela