Bahia no topo! 'Macetando' e 'Perna Bamba' ocupam as duas primeiras posições do Spotify Brasil

Disputa pela música do Carnaval se repete nas ruas e no serviço de streaming, com vantagem para Ivete

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 15:01

Macetando na ponta e Perna Bamba em segundo
Macetando na ponta e Perna Bamba em segundo Crédito: Divulgação

A briga pela música do Carnaval está acirrada em Salvador, mas também no Spotify Brasil. No serviço de música, Macetando, de Ivete Sangalo com participação de Ludmilla, está na liderança, ocupando a ponta do top 50 Brasil. O hit de Veveta tem mais de 2 milhões de streamings. Perna Bamba, do Parangolé com Léo Santana, está em segundo lugar, com cerca de 1,6 milhão de execuções. Completam o top 5 Pocpoc, de Pedro Sampaio, Dia de Fluxo, de Ana Castela e Ludmilla, e a versão de Escrito nas Estrelas da sertaneja Lauana Prado. 

Macetando protagonizou um dos momentos de maior impacto do Carnaval desse ano, durante um diálogo entre Ivete e Baby do Brasil que viralizou. Ivete prometeu "macetar o apocalipse", previsto por Baby de cima do trio para um prazo "de cinco a dez anos".

O hit foi apresentado por Ivete em 15 de dezembro do ano passado, no single triplo Relvete-se. A música foi escrita por Ivete com Samir Trindade e Luciano Chaves e desde janeiro tem sido uma das mais tocadas nas ruas de Salvador, além de fazer sucesso nos serviços de streaming. 

Já Perna Bamba abre o último disco do Parangolé, de 2023, batizado de "Diferentão". “No meu 10º ano com o Parangolé, eu mostrei a música a Léo e disse: ‘Léo, escute esta música porque eu gostaria muito de gravar com você neste momento que marca os meus 10 anos de história com o Parangolé’. Léo ouviu a música e falou: ‘Que dia é para eu colocar a minha voz?’”, lembrou o vocalista Tony Salles, à Band. 

Tony destacou a importância de gravar com Leo. “São 10 anos de história com o Parangolé. Eu sempre busquei uma música para gravar com o Léo, porque eu acho que o Léo tem uma história maravilhosa. O Léo passou sete anos com o Parangolé e tem uma história incrível de vários sucessos, e eu busquei uma música, durante esses 10 anos”. 

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador