'Caminho sem volta', garante Pedro Tourinho sobre o protagonismo da Castro Alves

Praça no Centro Histórico foi o palco da abertura da folia de 2024

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 11:40

Pedro Tourinho falou sobre a abertura do Carnaval 2024
Pedro Tourinho falou sobre a abertura do Carnaval 2024 Crédito: Maysa Polcri/CORREIO

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, celebrou o encontro de trios que deu início ao Carnaval de Salvador, na tarde da última quinta-feira (8). O titular da pasta classificou como "caminho sem volta" o retorno do protagonismo do Centro Histórico no Carnaval de Salvador.

"Vimos a Praça Castro Alves ser o grande símbolo da abertura do Carnaval, com artistas de várias gerações e a participação do Ilê Aiyê. Os blocos afro não participavam dos encontros de trios no passado e aquele também era um espaço de segregação. Ter o palco do Salvador Capital Afro ali é motivo de muito orgulho e realização. Sinal de que estamos no caminho certo e que a cidade está abraçando isso", falou Pedro Tourinho em entrevista exclusiva ao CORREIO.

Uma multidão compareceu ao Centro no encontro dos trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e BaianaSystem, que teve ainda a participação do Ilê Aiyê, na tarde de quinta-feira. O secretário não confirmou se o encontro de trios na Praça Castro Alves acontecerá nos próximos anos, mas disse que a abertura de ontem será "difícil de superar".

Pedro Tourinho ainda comemorou o fato da cidade estar cheia de turistas. "Tivemos o melhor ano do turismo da cidade e agora temos o Carnaval, que é a soma desse trabalho. A cidade está lotada e está funcionando bem. A população da cidade está sendo prestigiada e valorizada", completou.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.