Campanha conscientiza para proteção de crianças e adolescentes no Carnaval

Ministro Silvio Almeida vem a Salvador nessa sexta para lançar ação, ao lado do cantor Saulo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 13:37

Bloco do Disque 100
Bloco do Disque 100 Crédito: Divulgação

Uma campanha do governo federal vai divulgar o Disque 100 para denúncias de casos de violência sexual contra criança e trabalho infantil durante o período do Carnaval. A ideia é mobilizar toda sociedade, incluindo os foliões, para a importância do respeito e cuidado a crianças e adolescentes durante o período. 

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, vem a Salvador nesta sexta-feira (9) para lançar a campanha “Bloco do Disque 100 – Respeito, Cuidado e Diversão na Avenida”, direto da Pipoca de Saulo - o cantor é embaixador da ação.

Saulo gravou um jingle especialmente criado para convocar os foliões para o “Bloco do Disque 100”. Mensagens da campanha também serão projetadas no trio do artista. 

As ações envolvem também a mobilização de outras personalidades, a divulgação de vídeos, postagens nas redes sociais, e a distribuição de um spot para ser transmitido nas emissoras de rádio de todo o país.

Crianças e adolescentes

A campanha do MDHC, de alcance nacional, escolheu focar no público infantojuvenil para a campanha deste carnaval devido ao alto número de denúncias registradas pelo Disque 100 no último ano. Do total das 430 mil denúncias recebidas pelo canal em 2023, mais de 50% foram referentes a violações de direitos humanos de crianças e adolescentes.

Disque 100

O Disque 100 é o canal de denúncias de violações de direitos humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH). O serviço é gratuito e funciona ininterruptamente, 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados, e pode ser acionado pelo site oficial, pelo telegrama e pelo WhatsApp (61) 99611-0100.