Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Emoção muito forte', declara Vovô do Ilê sobre os 50 anos do Mais Belo dos Belos

Ainda de acordo com o presidente do grupo, as comemorações continuarão após o Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 13:24

Vovô do Ilê
Vovô do Ilê Crédito: Divulgação

O Carnaval deste ano tem sido emblemático para o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil. Celebrando 50 anos de existência e resistência, o grupo fundado e presidido por Antônio Carlos dos Santos, mais conhecido por Vovô do Ilê, tem recebido diversas homenagens, tanto em Salvador quanto em outros lugares, como o Rio de Janeiro.

"Quando criamos o Ilê, não imaginávamos que teríamos uma história tão longeva, por todas as dificuldades que enfrentamos. Então, é uma emoção muito forte poder celebrar essa data recebendo tantas homenagens, reunindo cerca de 50 mil pessoas no Curuzu para acompanhar a nossa tradicional saída no sábado de Carnaval e arrastando uma multidão no Campo Grande. Esperamos que tudo o que estamos vivendo neste Carnaval reverbere ao longo do ano", comenta Vovô, em conversa exclusiva com o Alô Alô Bahia.

Ainda de acordo com o presidente do grupo, as comemorações continuarão após o Carnaval, com uma programação que inclui turnê na Europa e Estados Unidos, atividades no Curuzu, apresentação na Concha Acústica e ações em parceria com blocos de outros estados. "Que este Carnaval contribua para que a população se conscientize sobre a força do povo negro e sobre o papel que os blocos afro desempenham não só no âmbito cultural, mas também no social. Não só o Ilê, mas diversos outros blocos desenvolvem uma série de atividades ao longo de todo o ano que contribuem para o desenvolvimento das comunidades, mas para que esse trabalho seja possível, precisamos contar com mais apoio do governo e empresários", pontua.

A agenda carnavalesca do Ilê Aiyê segue nesta terça-feira (13), último dia de folia, com desfile no circuito Osmar (Campo Grande), a partir das 19h. Neste ano, o Mais Belo dos Belos leva para a Avenida um espetáculo forte e ancestral inspirado no tema “Vovô e Popó: com o axé de mãe Hilda Jitolu a invenção do bloco afro. Ah, se não fosse o Ilê Aiyê!”.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador