Foliões poderão alertar assédio com ajuda de apitos no Carnaval

Campanha promove ação que distribuirá mensagens de conscientização no bloco de Claudia Leitte

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 10:53

Foliões poderão alertar situação de assédio com ajuda de apitos no Carnaval de Salvador
Foliões poderão alertar situação de assédio com ajuda de apitos no Carnaval de Salvador Crédito: Divulgação

'Sim é sim. Não é não. No Carnaval e na vida, Respeite Tod@s'. Será com essa mensagem que a marca Icekiss por meio do projeto Respeite Tod@s, realizará durante o Carnaval de Salvador, na Bahia, uma ação de combate ao assédio sexual. A atividade acontecerá na concentração do Bloco Largadinho, da cantora Claudia Leitte, no Farol da Barra, na terça-feira (13).

A ação consiste na distribuição de apitos da Icekiss junto com uma tag. Nela, além do slogan, haverá o recado 'se sofrer qualquer tipo de assédio: apite'. A iniciativa visa inibir a importunação sexual e, assim, tornar o Carnaval mais seguro, principalmente para as mulheres.

Toda a movimentação será mostrada pela influencer baiana Thyza Ferreira, que também auxiliará na distribuição dos apitos. Estima-se que 1 milhão de pessoas, entre fãs e foliões, acompanhem o bloco carnavalesco da cantora Claudia Leitte no circuito Barra-Ondina.

"Icekiss é uma marca conectada ao beijo, que deve ser sempre consentido. A proposta é mostrar que nenhum indivíduo pode ser importunado de qualquer forma sem seu consentimento. Por isso, o projeto Respeite Tod@s apoia esta ação priorizando o respeito à versão que a pessoa decidir ser no carnaval", explica Daniel Andreolli, diretor de marketing da Cory Alimentos, fabricante da Icekiss.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador