Pagodão

O Gigante coloca todo mundo para dançar

Léo levanta o público com ‘Perna bamba’, a sua aposta para este Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 00:24

Léo Santana levou para a Avenida a estética futurista com um figurino trabalhado na cor prata e com materiais reluzentes Crédito: Nara Gentil/CORREIO

Chegou o “dono da zorra toda”. Antes mesmo de sair a caminho do circuito Barra/Ondina, o arrastão do GG já movimentava uma multidão de foliões nesta quinta-feira (08). Por volta das 19h30, o trio do pagodeiro seguiu ao som de sucessos como “Crush blogueirinha”, “Quebradeira” e “Eu não vivo sem ela (Eu te amo putaria)”. Mas foi ao som de “Perna bamba”, parceria com a banda Parangolé, e aposta de Léo para música do Carnaval deste ano, que o público cantou em coro junto

ao GG.

A passagem do pagodeiro pela Barra é um evento tradicional para o advogado Márcio Cunha, 49. Nascido na capital, mas atualmente morando em Ilhéus, no litoral sul do estado, Márcio conta que assistir a passagem do cantor é um hábito que desenvolveu já há alguns anos.

“A quinta-feira na pipoca a gente não pode perder. Acompanhamos outros artistas também, mas Léo Santana te leva para outro lugar”, filosofa o folião.

Além de fazer questão de vir todos os anos, o advogado passou a trazer a noiva para curtir a folia com ele. Paraense, frequentando o Carnaval de Salvador pela segunda vez, Jaci Freitas ainda está aprendendo a curtir a festa, mas já tem certeza do que gosta. “Chamei para ir atrás do [trio da] Timbalada, mas ela não quis sair do Arrastão”, conta o noivo.

Sob o tema “Novo Mundo”, Léo Santana levou para a Avenida a estética futurista com um figurino especialmente trabalhado na cor prata e detalhes em materiais reluzentes.

Alegria

A apresentação encantou a sergipana Ana Santana, 54. Além de ter curtido em Tobias Barreto, a vendedora já festejou o Carnaval também em São Paulo, onde morou por 26 anos, mas foi pela festa em Salvador que ela se encantou, vindo atrás do gigante. “[O desfile de Léo] está perfeito! Eu fui para o Precaju, sai no bloco dele, eu amo Léo”.

Durante a passagem do trio pelo circuito, o baiano arrastava uma multidão que intercalava pulos, ao comando do “sai do chão” do cantor, com as coreografias das músicas. O dançarino Uilam Santana, 28, não poupou esforços para se jogar nas dancinhas.

Nem mesmo a distância entre Salvador e Lauro de Freitas vai fazer com que o jovem deixe de seguir o gigante por todos os dias do carnaval. “Eu danço há dois anos em uma companhia e a gente sempre dança as coreografias de Léo Santana”, conta sem parar de fazer as coreografias das músicas.

O cantor se apresenta na sexta-feira (9) e sábado (10) no Bloco do Nana no circuito barra/ondina, ao lado de Bell Marques; domingo (11) no campo Grande com a pipoca do gigante; e na terça-feira de carnaval (13) novamente no Circuito Dodô com o Arrastão do GG.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro