MUSA DA VIRADOURO

Lore Improta leva injeção na coluna: 'Para sambar sem dor'

Dançarina precisa enfrentar as dores causadas pelo neuroma de Morton, condição que inflama os nervos dos pés

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 14:18

Lore Improta tem curtido os primeiros dias de Carnaval em Salvador
Lore Improta tem curtido os primeiros dias de Carnaval em Salvador Crédito: Elaine Sanoli/CORREIO

Lore Improta tem vivido uma verdadeira maratona durante o Carnaval. A dançarina já curtiu em cima do trio elétrico do marido, o cantor Léo Santana, já marcou presença em camarotes no circuito Dodô (Barra-Ondina) e ainda se prepara para desfilar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (12), como musa da Unidos do Viradouro.

A rotina tão corrida tem impactado no sono de Lore: a loira afirmou estar dormindo 3h a 4h por noite. Por outro lado, garantiu que não tem se descuidado da alimentação, levando marmitas por onde passa. Outro desafio tem sido lidar com as dores causadas pelo neuroma de Morton, uma condição que inflama os nervos dos pés.

"Tem uma semana que fiz infiltração. Dessa vez, além dos pés, apliquei uma injeção na minha coluna para sambar sem dor. São paliativos que me ajudam por uns dois meses. Fiz o ensaio na Sapucaí sem dor e foi maravilhoso. Tinha muitos anos que eu não sambava sem dor, e é totalmente diferente, consigo entregar mais", disse, em entrevista ao jornal O Globo.

Lore também disse receber muita ajuda do marido, Léo Santana. "Ele me apoia muito. Quando estou pronta, mando foto e ele me responde 'está linda, arrase'. Léo entende meu trabalho. Não sou uma pessoa muito assediada, ele é bastante", afirmou. 

A dançarina também lembrou de um episódio ocorrido no ano passado. Durante um show, o cantor exigiu respeito de uma fã que fez gestos obscenos em cima do palco. "Nos momentos em que há um exagero, nos posicionamos. Seria incômodo se ele não tivesse feito nada sobre o que aconteceu", finalizou.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador