'Que seja o maior da história', diz prefeito sobre expectativa para o Carnaval

Abertura será a partir das 15h30 na Praça Castro Alves

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 13:22

Prefeito falou do Carnaval
Prefeito falou do Carnaval Crédito: Bruno Wendel/CORREIO

A Prefeitura de Salvador inaugurou nesta quinta-feira (8), a sala de imprensa do Carnaval de Salvador, no Campo Grande. A abertura foi realizada pelo prefeito Bruno Reis, que falou sobre a expectativa da abertura do Carnaval, que acontece logo mais tarde, a partir das 15h30, na Praça Castro Alves.

"Desejamos que sejam sete dias de muita alegria e diversão, mas, acima de tudo, de paz, para que a gente possa fazer o maior de todos os carnavais da história", disse o Bruno Reis. A abertura vai contar também com a participação do governo do estado, Jerônimo Rodrigues.

"Ano passado fizemos na Barra e esse ano estamos com o encontro de trios na Praça Castro Alves, um forma de promover o Carnaval do Centro", pontuou o prefeito, durante a coletiva.

Bruno Reis falou sobre a importância do tema deste ano, "Salvador Capital Afro". "Este ano coincide com datas comemorativas de alguns blocos, com Ilê, 50 anos, Malê e Olodum, 45, então estamos prestando uma linda homenagem a todos os blocos afros, fortalecendo a nossa estratégia de Salvador ser conhecida no Brasil e no mundo como 'A Capital Afro das Américas'. Além da homenagem, estamos apoiando os blocos afros, que tiveram a remissão de todos os débitos e isenção de todas as taxas para desfilar", declarou o prefeito.

A inauguração da sala de imprensa aconteceu às 11h. Além de Bruno Reis, estavam presentes a vice-prefeita Ana Paula Matos, a secretária municipal de Comunicação, Renata Vidal, e outras autoridades municipais e profissionais de imprensa. O homenageado deste ano é o jornalista e escritor soteropolitano José de Jesus Barreto, popularmente conhecido como Barretinho.

"Estou feliz por ver aqui colegas e parceiros de tanto tempo e eu sei o que é esta labuta que é cobrir o Carnaval, foram oitos anos a frente da comunicação dessa festa. Muito obrigado a todos", declarou Barreto

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador