MOMENTO HISTÓRICO

Veja os melhores momentos do encontro entre Ivete, Brown, Baiana e Ilê

União de trios levou multidão para a Praça Castro Alves, no Centro de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 05:20

Abertura Carnaval de Salvador
Abertura Carnaval de Salvador Crédito: Marina Silva/CORREIO

O encontro musical e de gerações dos trios de Ivete Sangalo, BaianaSystem e Carlinhos Brown, com a participação de integrantes do bloco afro Ilê Aiyê, ficará para sempre marcado na história do Carnaval de Salvador. A união de ritmos deu o pontapé inicial para a folia, na tarde de quinta-feira (8), na Praça Castro Alves. Confira abaixo alguns dos momentos mais marcantes da apresentação que lotou o Centro da cidade.

Veveta macetando

A irreverência de Ivete Sangalo não é novidade e ficou ainda mais em evidência quando a cantora puxou o coro do público em Macetando, sua aposta para música do Carnaval. “Quer que mamãe macete, é?”, perguntou Ivete à multidão fervorosa. Os gritos dos fãs foi a deixa que a cantora precisava para cantar a música, que tem participação de Ludmila. Mas foi Anitta, convidada de Ivete no trio, que fez participação na música.

Geral abre a roda

É provável que muita gente tenha se perguntado como tantas atrações reunidas caberiam na Praça Castro Alves. De fato, a sensação foi de que o espaço ficou pequeno para as milhares de pessoas que formavam a pipoca misturada. Quando BaianaSystem tocou hits como Forasteiro e Lucro, o que se via de cima eram grandes rodas de fãs, que se amontoavam guiados pelo vocalista Russo Passapusso.

Armandinho presente

Ao lado de Carlinhos Brown, Armandinho Macêdo liderou a apresentação de Chame Gente, um dos hinos mais icônicos do Carnaval de Salvador. “Não somos nós que o convidamos, é ele quem nos convida. O pai dele foi quem inventou o Carnaval”, disse Brown em referência a Osmar Macedo, um dos inventores do trio elétrico.

Anitta traz o funk

A mistura de ritmos já parecia boa o suficiente, mas ainda faltava a convidada de Ivete Sangalo. Por volta das 19 horas, Anitta se juntou à baiana e comandou a multidão que se mantinha firme na Praça Castro Alves, ao som de hits como Modo Turbo e Ai Papai.

Estreia do filho

Marcelo Sangalo Cady, 14, filho mais velho da cantora Ivete Sangalo com o nutricionista Daniel Cady, fez sua estreia na abertura oficial do Carnaval de Salvador ao lado da mãe. Ele participou da percussão da banda e recebeu elogios de Carlinhos Brown. “Ele já é um ótimo colaborador, porque grava a toca lindamente. Um talento herdado da mãe, mas muito especial dele", ressaltou.

Bebeu água?

Preocupada com fãs que passavam mal devido ao aperto e calor na pipoca, Ivete Sangalo jogou água no público. A cantora chegou a parar a apresentação algumas vezes para chamar integrantes do Corpo de Bombeiros que retiravam pessoas não se sentiam bem da multidão.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.