Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carnavalesco da Portela pede demissão após problema em carro alegórico que impactou desfile

A decisão foi comunicada por meio de um texto publicado em suas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Wladmir Pinheiro

  • Estadão

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 10:40

Carnavalesco da Portela pede demissão após problemas em carro alegórico em desfile
Carnavalesco da Portela pede demissão após problemas em carro alegórico em desfile Crédito: Leo Franco / AgNews

O carnavalesco André Rodrigues anunciou na segunda-feira (16) que pediu demissão da Portela após problemas ocorridos no desfile da escola no Carnaval deste ano. A decisão foi comunicada por meio de um texto publicado em suas redes sociais.

Segundo Rodrigues, o desligamento foi motivado por dificuldades enfrentadas pelo carro alegórico que levava a Velha Guarda da agremiação. O último carro da escola entrou na Avenida com atraso, comprometendo a evolução e fazendo com que os integrantes cruzassem o portão da dispersão faltando apenas um minuto para o término do tempo regulamentar.

“Hoje eu, sozinho, decidi me desligar da Portela. Assim como ontem, sozinho, eu me responsabilizei por tanta coisa. Não sou um artista perfeito, mas tenho um compromisso inabalável com a melhor entrega de tudo o que faço. Isso, por diversas vezes, coloca sobre as minhas costas responsabilidades além da minha função. Eu não deveria ser a única pessoa na armação que sabia destravar um carro alegórico para garantir que a Velha Guarda desfilasse, mas eu era e fiz”, escreveu o carnavalesco.

André Rodrigues, ex-carnavalesco da Portela
André Rodrigues, ex-carnavalesco da Portela Crédito: Reprodução

De acordo com ele, o desfile transcorria sem intercorrências até a entrada do último carro. O problema técnico impactou o encerramento da apresentação e gerou repercussão nas redes sociais.

Rodrigues também relatou estar sendo alvo de ataques virtuais, inclusive com menções à filha de quatro meses. Para o artista, a situação contribuiu para a decisão de deixar o cargo.

“Honestamente, o ódio de internet não me assusta, mas ajuda a repensar prioridades. Quatro meses, tempo em que eu queria ter estado muito mais presente e não estive para garantir que esse carnaval chegasse na avenida de maneira digna”, afirmou.

A Portela confirmou o desligamento em nota publicada nas redes sociais, mas ainda não anunciou quem assumirá a função de carnavalesco. Rodrigues esteve à frente dos desfiles da escola nos últimos três anos.

“Artista talentoso e sensível, @dojeitoandre se doou por completo à nossa Águia, dedicando trabalho, criatividade e amor em cada detalhe concebido para a Avenida. Sua entrega, profissionalismo e respeito à nossa história ficarão marcados em sua trajetória junto à Portela”, declarou a escola.

Fundada em 1923, a Portela é a maior vencedora do carnaval do Rio de Janeiro, com 22 títulos.

O projeto Correio Folia é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.