Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 15 de agosto de 2015 às 06:25
- Atualizado há 2 anos
AJUSTES PONTUAISOs executivos da Lifan continuam empolgados com o XC60, modelo chinês mais vendido no Brasil no ano passado e que atualmente responde por cerca de 60% das vendas da marca no país. Essa semana, a empresa apresentou a linha 2016 do utilitário esportivo, que ganhou alguns ajustes mecânicos e estéticos. Entre os destaques, estão o câmbio, que teve a primeira e a segunda marchas reescalonadas, e as novas rodas. O preço sugerido para a versão Talent é R$ 59.990, e R$ 63.990 para a configuração Vip. Os outros dois modelos comercializados pela Lifan no mercado nacional são o sedã compacto 530 e o mini caminhão Foison, que a Lifan aposta agora como base para food trucks e outras oportunidades de negócios sobre rodas.O Lifan X60 ganhou ajustes na suspensão e tem nova grade dianteira (Foto: Divulgação)ESTÉTICA E MECÂNICA ESPORTIVASNão é segredo que a Renault está desenvolvendo uma versão esportiva do hatchback Sandero. Inclusive, o modelo foi apresentado no Salão de Buenos Aires. No entanto, a empresa ainda não havia divulgado o preço nem confirmado a data de lançamento. Essa semana o mistério acabou. O Sandero R.S. irá custar R$ 58.880 e chegará as concessionárias no próximo mês. Além da estética, o modelo será equipado com um motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv. Esse propulsor será associado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades com relações curtas para maior esportividade. Com esse conjunto, o Sandero atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.(Foto: Divulgação)RÁPIDOS PROTAGONISTASA bem sucedida franquia Missão: Impossível, estrelada por Tom Cruise, está de volta aos cinemas, com a aventura Nação Secreta. Para este quinto filme, a BMW retorna a parceria com a Paramount e insere na trama diversos modelos, como Série 3 (incluindo o esportivo M3), Série 7, X5 e ainda uma moto, a S 1000 RR (foto). “Sabemos que o marketing de entretenimento é um caminho para aumentarmos a visibilidade das nossas marcas e estamos certos de que este apoio ao filme contribuirá para a imagem da empresa em todo o mundo e nos permitirá atingir uma audiência de milhares de pessoas”, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.(Foto: Divulgação)EXPOSIÇÃO CLÁSSICAOs fãs da Harley-Davidson têm dois motivos para visitar o Salvador Norte Shopping até o final deste mês. Um dos destaques da exposição, que conta com sete modelos, é uma Fat Boy 2009 similar à que aparece no filme Exterminador do Futuro. Outro modelo em exposição é uma motocicleta do cantor Durval Lelys, cliente e entusiasta da marca. Há também uma Heritage 2008 que foi personalizada como um modelo 1964. Com estilo vintage, a moto foi batizada de Dalila. Além disso, a cada R$ 250 em compras, o cliente terá direito a um cupom para concorrer a uma Low Rider (foto) zero quilômetro.(Foto: Divulgação)NOVA SUBSIDIÁRIAConforme programado, a Porsche abriu essa semana sua subsidiária no Brasil. Essa é a primeira organização própria de importação da empresa na América Latina, ampliando sua rede mundial de subsidiárias para 18 localidades. Com sede em São Paulo, a Porsche Brasil acaba de importar seu primeiro veículo, o 911 GT3. O coupé de dois lugares é equipado com um motor boxer de seis cilindros que desenvolve 475 cv a 8.250 rpm, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Com velocidade máxima de 315 km/h, ele representa a versão mais dinâmica e emocional da clássica família 911.>