VÍTIMA AJUDANDO VÍTIMAS

Médico do ES morre em abrigo durante trabalho voluntário no Rio Grande do Sul

Cardiologista teve um mal súbito em São Leopoldo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2024 às 10:02

Médico morre de mal súbito
Médico morre de mal súbito Crédito: Redes sociais

O médico cardiologista Leandro Medice, natural do Espírito Santo, morreu na madrugada desta segunda-feira (13), durante o voluntariado em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A clínica onde o médico trabalhava publicou uma nota informando o falecimento do profissional da área da saúde, que explicou que o cardiologista teve um mal súbito.

Segundo o UOL, Leandro chegou no domingo (12) para fazer o voluntariado e ajudar as pessoas que perderam tudo nas enchentes. O abrigo em que o médico atuou durante o pouco tempo que ficou tinha 1300 pessoas, entre eles, idosos, crianças e outras com condições crônicas.

Leandro Medice morreu no Rio Grande do Sul  Crédito: Redes sociais

"Conto com a oração de vocês para nos dar forças, para a gente conseguir ajudar o máximo de vidas", disse em outro vídeo. Leandro reforçou que a população do Rio Grande do Sul precisava de ajuda e de cuidado, por isso ele estava saindo da rotina e do "conforto do consultório", disse o médico em um vídeo gravado.

O governador do Rio Grande do Sul lamentou a morte de Leandro nas redes sociais. "Meus sentimentos aos familiares e amigos do Leandro. Meu abraço a todos os voluntários, de todos os lugares do Brasil, que deixaram suas casas para vir ao Rio Grande do Sul ajudar a nossa população".