CHUVA

Rua desmorona em Gramado e moradores deixam suas casas

O fato foI registrado na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2024 às 11:29

Gramado
Gramado Crédito: Reprodução

Uma rua na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, desmoronou, no último domingo (12), por conta das fortes chuvas que atingem o estado. A área foi isolada antes que a rua cedesse. O fato foI registrado na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os asfalto completamente rachado, postes caídos, além de casas comprometidas. A Defesa Civil realizou contato prévio com os moradores de áreas de perigo. 751 pessoas estão desalojadas, em casas de familiares e amigos, enquanto outros 223 estão desabrigados.

No sábado (11), a prefeitura emitiu alerta para evacuação de 16 pontos do município. Quatro deles estão em monitoramento permanente: os bairros Três Pinheiros, Piratini, o loteamento Orlandi, além do condomínio Alphaville.

Segundo informações do portal UOL, até o momento, Gramado registrou sete mortes. Uma família da Linha Pedras Brancas foi vítima de soterramento: Kaique Andriel Ludvig Santos, 13, o padrasto Silvio Antônio Pellicioli, 47, e e a mãe Nitiele Ludvig, 36. Além deles, Noeli da Rosa Duarte, 56, Rudimar Branchine, 62, Matilde Verônica Zimmermann, 47, e Jocemar Zimmermann Branchine, 17 morreram.