Flica 2018: Tia Má e Sulivã Bispo falam sobre ferramentas digitais

'Fico emocionada com eventos como esse. Isso mexe comigo ainda mais porque somos negros', disse Tia Má

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 21:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ricardo Prado/Divulgação
Arraste e veja fotos do bate-papo por Fotos de Ricardo Prado/Divulgação

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) sediou o bate-papo Leitura e Sua Influência no Processo de Escrita para o Digital Influencer com a presença da jornalista, produtora de conteúdo para redes sociais e influencer youtuber, Maíra Azevedo, a Tia Má, e o ator e influencer youtuber Sulivã Bispo, que atualmente tem o canal Na Rédea Curta. O evento promovido pela Fundação Pedro Calmon/SecultBa (FPC) aconteceu na Casa Educar para Transformar. 

Acompanhe a cobertura completa da Flica 2018

Os convidados conversaram com o público sobre o crescimento da comunicação digital e de influenciadores desde o surgimento de plataformas como Youtube, Facebook e Instagram. “Fico muito emocionada quando vejo eventos como esse, que incentivam a leitura e a cultura. Isso mexe ainda mais comigo porque nós que somos negros”, disse Tia Má. No encontro, a jornalista também falou sobre a sua participação no mundo online. “Acho que todas as pessoas são influenciadoras. Se a pessoa tiver apenas um seguidor em sua rede social, ela já está influenciando. Eu não gosto de me definir por números”, comentou. 

[[galeria]]

Sulivã Bispo também falou sobre a importância do evento. “Muito feliz em vir à Cachoeira para participar da Flica. É muito emocionante como militante na causa preta falar sobre leitura nesse evento grandioso”, falou o artista. 

A 8ª edição a Flica segue até domingo (14) com uma programação cultural repleta de debates literários, atividades infantis, exposições, apresentações artísticas, palestras e contações de histórias para o público de todas as idades.  O evento tem o patrocínio máster do BNDES e do Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa, e realização da Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.