Cinco quilos mais magro após virose, Roger volta aos treinos no Fazendão

“Foram seis dias que talvez nunca tivesse vivido. Agora estou recuperado, buscando o peso, massa muscular”

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 09:09

- Atualizado há 10 meses

O corpo está franzino e o rosto abatido, mas o espírito é de guerreiro. Na semana passada, o atacante Roger contraiu uma virose tão forte que chegou a ser tratada como suspeita de dengue pelos médicos do Bahia. Longe dos treinos por uma semana, ele perdeu quase 5kg, teve vômito, febre e diarreia. O tempo foi curto, mas o período em que esteve doente foi uma tortura para Roger. Recuperado, ele voltou a treinar e revelou o alívio por retomar a rotina. “Foram seis dias que talvez nunca tivesse vivido. Não conseguia comer, treinar. Agora estou recuperado, buscando o peso, massa muscular”, contou.(EC Bahia/Divulgação)Se tem a forma física como inimiga, Roger tem o tempo como aliado. O atacante terá mais uma semana para se preparar para o jogo contra o Oeste, dia 17, e promete abrir mão do raro fim de semana de folga. “Estamos liberados nesse sábado e domingo, mas vou treinar o final de semana todo para recuperar essa forma física. Com a perda de peso, me senti mais fraco, não consigo acompanhar o ritmo. Tenho que treinar. Vou fazer o melhor para estar na minha melhor forma no sábado, seja para jogar ou ficar como opção”.

Como Maxi está suspenso, abre espaço para a volta de Roger. Também suspensos, Yuri e Tiago Real aumentam a lista de desfalques de Charles. Além de fazer um intensivão na academia, Roger também terá acompanhamento nutricional. “A regra desses próximos dias é comer bastante, descansar e ir muito duro para a musculação. Essa é a programação. Tenho que ganhar dois, três quilos, para que na próxima semana volte inteiro”, detalha o jogador que pesava 88 kg e está com 83 kg.

Com 48 pontos, o Bahia ainda terá oito jogos até o fim da Série B, quatro em casa e quatro fora. De acordo com os matemáticos da UFMG, com cinco vitórias (63 pontos), o Bahia terá 95,8% de chance de conseguir o acesso.