Federer e Nadal avançam às oitavas do US Open

Suíço vai encarar o alemão Kohlschreiber e o espanhol vai encarar o ucraniano Dolgopolov

Publicado em 3 de setembro de 2017 às 16:19

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: AFP

Roger Federer está nas oitavas de final do US Open. Com tranquilidade, depois de sofrer nas duas primeiras rodadas, o suíço superou na noite de sábado (2) o espanhol Feliciano López por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/5.

Por uma vaga nas quartas de final, Federer vai duelar contra o alemão Philipp Kohlschreiber, 37º do ranking da ATP, que derrotou o australiano John Millman também por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/4. Os dois já se enfrentaram 11 vezes e o suíço venceu todas.

Terceiro do mundo, Federer vinha de um US Open complicado, ao atuar com pouca confiança nas primeiras rodadas e precisar de cinco sets nos dois jogos. Mas tudo mudou contra Feliciano López, 35º do mundo.

Com 32 winners, 13 aces e apenas 16 erros não forçados, o suíço dominou o adversário, obteve cinco quebras em 12 chances e retomou a confiança para a sequência do US Open, o último Grand Slam da temporada.

RAFAEL NADAL

Assim como Federer, Rafael Nadal também está nas oitavas de final do US Open. Ele garantiu o passaporte para a próxima fase do torneio após vencer o argentino Leonardo Mayer no sábado (2) por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/3, 6/1 e 6/4, em 3h15 de partida. O próximo adversário de Rafael Nadal é o ucraniano Alexandr Dolgopolov.