Lutador do UFC é internado com pedras no rim e desfalca evento do sábado (3)

A luta entre Johny Hendricks e Tyron Woodley seria um dos pontos altos do UFC 195

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 16:24

- Atualizado há 10 meses

O lutador do UFC Johny Hendricks, ex-campeão meio-médio da organização, foi internado às vésperas da luta contra Tyron Woodley, válida pelo UFC 192. Segundo informações do MMA Fighting, Hendricks foi levado ao hospital com obstrução intestinal e pedras no rim, na noite de quinta-feira (1º).

Com o problema de saúde do atleta, a luta, que aconteceria no sábado (3), precisou ser cancelada. O comunicado foi feito pelo mandatário do UFC, Dana White, em seu perfil no Twitter no início da tarde desta sexta-feira (2).(Foto: Reprodução/Twitter)No hospital, Hendricks recebeu soro e isso dificultaria o seu processo de desidratação para bater o peso e chegar aos 77 kg. O UFC 192 é o primeiro evento da organização em que está em rigor a proibição da reidratação intravenosa após a pesagem, prática que vinha sendo usada pelos lutadores para recuperar o corte de peso, mas que pode mascarar o uso de doping.

Dana White se antecipou o destino dos dois atletas. Segundo ele, Tyron Woodley será o próximo desafiante pelo título do meio-médios, enfrentando o vencedor entre de Robbie Lawler x Carlos Condit, luta que acontece em janeiro. Sobre Johny Hendricks, Dana já o considera  um peso médio do Ultimate.