Personagens do clássico Ba-Vi prestigiam torneio de futsal de escolas públicas

Douglas Pires e Viáfara acompanharam a abertura do II Campeonato de Futsal do Programa de Educação Integral

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 17:31

- Atualizado há 10 meses

Os goleiros Douglas Pires, titular do Bahia, e Viáfara, que marcou história defendendo a meta do Vitória, prestigiaram nesta quinta-feira (1º) a abertura do II Campeonato de Futsal do Programa de Educação Integral (ProEI).

O torneio reúne 10 escolas e está sendo realizado até até sexta-feira (2), no ginásio do Centro de Estadual Educação Profissional em Gestão  Severino Vieira (Ceep), no bairro de Nazaré. As disputas acontecem nas categorias de 11 a 14 e de 15 a 18 anos, dividida em equipes masculina e feminina. Os times se enfrentam no esquema de mata-mata.(Foto: Claudionor Junior/Ascom Educação)“Iniciamos esse torneio com o intuito de aproximar os estudantes e integrar escolas próximas. Além de motivar o esporte nas unidades como parte da política da Educação Integral,” explica Rowena Brito, coordenadora de Educação Integral, da Secretaria da Educação do Estado.

Segundo Douglas Pires, o incentivo ao esporte influencia diretamente na formação do estudante. "Motivado pela participação nos jogos, acaba melhorando seu rendimento na escola”, disse o goleiro do Bahia. Para Viáfara, a prática de esportes é importante para disciplinar os jovens. “Isso melhora a socialização entre os alunos e desenvolve a maturidade, porque dá disciplina e responsabilidade”.