Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de dezembro de 2022 às 14:13
O Réveillon de Santos terá uma homenagem à memória e ao legado de Pelé. A Prefeitura da cidade anunciou que subirá drones aos céus durante a queima de fogos na virada do ano, como forma de reverenciar o Rei do Futebol. A ideia é similar ao que aconteceu no Catar, durante a Copa do Mundo.
Ao todo, serão usados 80 drones retratando a trajetória do Atleta do Século, segundo a administração municipal. A homenagem, na Praia do Gonzaga, acontecerá pontualmente às 22h, uma menção ao número 10 eternizado pelo ex-jogador.
O conjunto de aparelhos voadores vai ganhar formas e cores que vão representar a origem do Rei, na cidade mineira de Três Corações, a chegada no Santos FC, suas conquistas pelos campos do mundo e o surgimento do que se tornou uma lenda.
Um dos desenhos deve recriar uma foto de Pelé segurando a taça Jules Rimet, conquistada pela Seleção Brasileira em definitivo na Copa de 1970, no México, com o tricampeonato mundial.
Dez minutos depois, haverá ainda outra menção ao número 10. Às 22h10, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos vai tocar os dois hinos do Santos: o oficial (Sou Alvinegro da Vila Belmiro) e Leão do Mar, que embalou as conquistas do Peixe nos tempos de Pelé.