Seleção treina com Danilo em campo e Douglas Costa com bola

Marcelo apareceu de chinelos e apenas conversou com Tite

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 29 de junho de 2018 às 12:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Henrique Marques/Mowa Press

As oitavas de final da Copa do Mundo já começaram para o Brasil. Na tarde desta sexta-feira (manhã no Brasil), a Seleção Brasileira voltou aos treinos em Sochi depois de um dia de folga e iniciou a preparação para o duelo contra o México, segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), na cidade de Samara. 

A principal novidade foi o retorno do lateral Danilo, que ficou fora das partidas contra Costa Rica e Sérvia por causa de um problema no púbis e voltou a treinar com o elenco. É reforço para o duelo contra os mexicanos, mas não há garantia de que vai retomar a posição de Fagner.

Recuperando-se de um problema na coxa, o meia-atacante Douglas Costa também foi para o campo. Junto com o volante Fred, Douglas fez um trabalho específico com o preparador físico, já com bola. Ele depende da evolução nos próximos dias para ficar à disposição de Tite. 

Quem também apareceu em campo foi o lateral Marcelo, que sentiu dor nas costas e foi substituído durante a vitória sobre a Sérvia, na quarta-feira (27). De chinelos, ele participou apenas do bate-papo entre os jogadores e o técnico Tite e logo depois deixou o gramado para tratar do problema. Marcelo é dúvida para a partida em Samara, mas a expectativa é que ele participe da atividade de sábado (30) e tenha condições de entrar em campo. 

Logo depois da conversa com o treinador, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra a Sérvia fizeram um treino físico no CT do hotel onde estão hospedados em Sochi. Já os goleiros fizeram um trabalho específico sob o comando do preparador Taffarel e os reservas foram para o outro campo e receberam orientações de Tite.  Marcelo apareceu no campo de sandálias (Foto: Adrian Dennis/AFP) Filho de Neymar, o garoto David Lucca marcou presença no CT e acompanhou todo o trabalho sentado na beira do gramado. A equipe viajará para Samara no sábado e fará o último treino antes de encarar os mexicanos no domingo (1º), já no estádio do jogo. 

Quem passar do confronto entre Brasil e México enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, que será realizado também no dia 2, só que às 15h, em Rostov.