Técnico do Equador é demitido após quatro derrotas seguidas

Gustavo Quinteros ficou à frente da seleção equatoriana por dois anos e meio

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 14:24

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: AFP

Gustavo Quinteros não é mais o treinador da seleção do Equador. Após quatro derrotas seguidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, o técnico foi demitido. O anúncio oficial foi feito na terça-feira (12) e um novo profissional já foi anunciado para o cargo: o argentino Jorge Célico, que comandará os dois últimos jogos dos equatorianos na competição. O restante da comissão foi mantida.

Na 8ª posição da tabela, o Equador tem 20 pontos e precisa vencer Chile e Argentina, além de torcer por uma combinação de resultados, para terminar pelo menos em 5º, posição atualmente ocupada pelos argentinos, com 24 pontos. Só assim o Equador terá chance de disputar a vaga na repescagem com a Nova Zelândia, representante da Oceania, ou até de conseguir a classificação direta para o Mundial, já que o Peru, 4º colocado, também tem 24 pontos.

Gustavo Quinteros ficou por dois anos e meio no comando do Equador e chegou a liderar as Eliminatórias. Nos 16 jogos na competição, venceu seis, empatou dois e perdeu oito.