Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

O Vitória de 2023: Quem fica e quem deixa o clube após o acesso

Confira os jogadores cujos contratos serão encerrados e o interesse do clube em renová-los

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 27 de setembro de 2022 às 05:01

. Crédito: Talita Gouvea/Divulgação

O principal objetivo do Vitória em 2022 foi alcançado e é hora de começar a planejar 2023. Sim, após o acesso à Série B do Brasileirão, comemorado no final de semana, o Leão precisa reformular o elenco. Dos 35 jogadores que integraram o grupo até a última rodada da Série C, apenas 15 têm contrato com o clube para a próxima temporada.  

Quase todos eles são formados nas divisões de base, a exemplo do goleiro Lucas Arcanjo, do zagueiro Marco Antônio e do meia Eduardo, importantes na campanha deste ano. As exceções são o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, o volante João Pedro, o meia Dionísio e o meia-atacante Gabriel Honório.

Reserva em boa parte da Série C, João Pedro pertence ao Vitória até o final de 2024. Um dos jogadores mais regulares do elenco e titular absoluto do time, Dionísio tem contrato até 2023. O vínculo do lateral esquerdo Guilherme Lazaroni e do meia-atacante Gabriel Honório se encerra no final do Campeonato Baiano. 

Dos jogadores que foram titulares no último sábado (24), quando o Vitória empatou em 1x1 com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, somente quatro têm contrato: o zagueiro Marco Antônio, o volante Dionísio, o meia Eduardo e o meia-atacante Gabriel Honório. Portanto, se quiser manter uma base do time, a diretoria precisará tratar de renovações.

Entre os 20 atletas cujos contratos terminam neste ano – a maioria em outubro –, cinco tiveram importância destacada ao longo da campanha de acesso ou na reta final dela, e o clube tem grande interesse em mantê-los no ano que vem. São eles: o goleiro Dalton, o zagueiro Alan Santos, o volante Léo Gomes, o atacante Rafinha e o centroavante Santiago Tréllez. 

Por outro lado, alguns jogadores vão se despedir do clube sem deixar saudade. Casos do volante Gustavo Blanco, que não chegou a estrear com a camisa rubro-negra, do meia-atacante Foguinho, que só entrou no decorrer de três jogos, e do atacante Thiaguinho, que deixou o banco apenas duas vezes. 

Quem também está de saída é o centroavante Dinei. Ídolo do clube, o jogador de 38 anos decidiu aposentar as chuteiras. Após se recuperar de lesão no começo do ano, o atacante fez 19 jogos de março pra cá, quatro deles como titular, e não anotou nenhum gol.  

Jogadores que têm contrato para 2023: Lucas Arcanjo (goleiro) Yuri (goleiro) João Cabral (goleiro) Guilherme Lazaroni (lateral esquerdo)  Carlos (zagueiro) Marco Antônio (zagueiro) João Pedro (volante) Dionísio (volante) Eduardo (meia) Alan Pedro (meia) Gabriel Santiago (meia-atacante) Gabriel Honório (meia-atacante) Ruan Nascimento (meia-atacante) Hítalo (atacante) Alisson Santos (atacante)

Jogadores com contrato a encerrar: Dalton (goleiro)* Dani Bolt (lateral direito) Iury (lateral direito)  Alemão (lateral direito) Sánchez (lateral esquerdo) Vicente (lateral esquerdo) Alan Santos (zagueiro)* Rafael Ribeiro (zagueiro) Ewerton Páscoa (zagueiro) Léo Gomes (volante)* Gustavo Blanco (volante) Zé Vitor (volante) Foguinho (meia-atacante) Luidy (atacante) Roberto (atacante) Thiaguinho (atacante) Rafinha (atacante)* Santiago Tréllez (centroavante)* Rodrigão (centroavante) Dinei (centroavante)

*Grande interesse do clube na renovação.