Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil

De acordo com a pesquisa do Instituto Ipsos, o valor da marca atingiu R$ 33,9 bilhões

Publicado em 12 de junho de 2025 às 10:41

Marca do Sebrae vale mais de R$ 33 bilhões Crédito: Darío G. Neto para ML Comunicação

O Sebrae conquistou a posição de quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, segundo levantamento realizado pelo Instituto Ipsos. De acordo com a pesquisa, o valor da marca atingiu R$ 33,9 bilhões neste ano.

O estudo, intitulado Valor de Marca Sebrae 2025, ouviu seis mil Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) em todas as regiões do país, entre janeiro e fevereiro. A metodologia envolveu quatro etapas: diagnóstico inicial, pesquisa com clientes, análise financeira e relatório final. Os entrevistados avaliaram aspectos relacionados ao impacto do Sebrae no desempenho de seus negócios, especialmente em termos de faturamento e lucratividade.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou o reconhecimento nacional da marca. “Esse resultado reflete a confiança que os empreendedores depositam no Sebrae. Aqui na Bahia, temos atuado fortemente para apoiar os pequenos negócios com orientação, capacitação, estímulo à inovação e melhoria do ambiente de negócios, o que se traduz em mais competitividade e geração de renda”, afirmou.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, atribui o resultado ao crescimento dos pequenos negócios no país, à ampliação da base de clientes da instituição e à sua atuação estratégica junto ao segmento. “É indiscutível o papel do Sebrae na geração de lucros dos MEI e MPE. Esse resultado reforça o relacionamento próximo e sólido que construímos com os empreendedores, visando a entrega de valor e o sucesso dos pequenos negócios.”, ressaltou

Desde 2009, a pesquisa sobre o valor da marca Sebrae é aplicada com o objetivo de mensurar sua relevância no ecossistema de pequenos negócios e o impacto direto nas empresas atendidas.