Aulão em Ondina teve até show; revisão gratuita no Cabula hoje

Os alunos assistirão aulas de Ciências Humanas, das 7h30 às 9h50, e de Redação, das 10h10 às 11h50

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 05:45

- Atualizado há 10 meses

Na reta final para o Enem, vários aulões ajudam estudantes a revisar os assuntos. Um deles ocorreu ontem, na Faculdade Social da Bahia (FSBA), com direito a show da banda Cheiro de Amor no encerramento. Cerca de 400 candidatos foram ao Teatro do Isba, em Ondina, onde revisaram alguns assuntos e, claro, aproveitaram para dançar e relaxar antes do exame, que começa amanhã.

O evento foi gratuito. Cada participante recebeu um caderno com 70 questões. Quatro professores, um de cada área do conhecimento, responderam 35 questões em conjunto com os alunos. Leonardo Pires, 17 anos, foi um dos que mais se divertiram na hora do show.

O jovem, que pretende cursar Odontologia na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, acredita que os aulões ajudam a relaxar antes da hora decisiva.“Acho que agora na cara do Enem, todos os candidatos estão cansados e ansiosos, por isso é bom descontrair”, comentou o vestibulando, que durante o show arriscou alguns passos de dança. Leonardo se preparou apenas com as aulas do colégio, mas garante que está confiante.

“Estudei muito, li muito e esses aulões complementam. Sinto que estou preparado”, garantiu. Para conseguir lugar na primeira fila, Bruna Santana e Thayná Silva, ambas de 16 anos, chegaram uma hora antes do início. “A gente queria chegar cedo, aproveitar o aulão, conseguir um bom lugar”, contou Bruna, que pretende cursar Jornalismo. Thayná gostou da ideia da aula-show.

“Ajuda a revisar a matéria do ano todo. Um conhecimento a mais sempre é bom”, analisa a aluna, que deseja cursar Fisioterapia. As duas, que completam o ensino médio este ano, estudam em um colégio particular no bairro de Valéria.Bianca de Oliveira, 18, tem um objetivo mais específico. “Vim pelo interesse em passar em uma universidade pública, para ter mais chances no mercado de trabalho”, delimitou. Mas Bianca também gostou da ideia do show. “É muito bom para diminuir a tensão, até porque o Enem é daqui a dois dias”, afirma.

Para quem acha que ainda dá tempo de dar uma última revisada, hoje haverá o último aulão aberto no Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula. Os alunos assistirão aulas de Ciências Humanas, das 7h30 às 9h50, e de Redação, das 10h10 às 11h50. Qualquer pessoa que tenha interesse pode participar. Para mais informações, acesse: www.educacao.ba.gov.br ou ligue (71) 3387-4695.