Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Avenidas de Salvador recebem mutirão de roçagem e limpeza

Gal Costa, Garibaldi, Centenário, ACM e Acesso Norte passaram por manutenção até esta sexta-feira (26)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2024 às 21:36

Roçagem, capina e limpeza foi finalizada nesta sexta-feira (26)
Roçagem, capina e limpeza foi finalizada nesta sexta-feira (26) Crédito: Divulgação / Limpurb

As avenidas Gal Costa, Garibaldi, Centenário, ACM e Acesso Norte receberam nesta sexta-feira (26), os serviços de roçagem, capina e limpeza. A manutenção foi realizada pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Para concluir o serviço nos quase 12 km de extensão da Avenida Gal Costa, por exemplo, foi necessário cerca de 45 dias e o suporte de 25 agentes e operadores de roçadeira que atuam removendo tanto de forma manual, quanto mecânica as ervas daninhas e vegetação indesejáveis nas áreas verdes.

Antes de iniciar as atividades, todos os equipamentos de proteção individual (EPIS) foram verificados. Os operadores de roçadeira, por exemplo, utilizam luvas de vaquetas, caneleira, protetor solar, abafador de ruído e calçado de segurança. Além disso, telas de proteção, cones e placas de sinalização também foram utilizadas nos trechos onde os serviços estão sendo realizados.

“Estamos empenhados em garantir que a cidade de Salvador esteja sempre limpa e segura para a população. A roçagem e a capina nas principais vias são fundamentais não apenas para a manutenção da estética urbana, mas também para a segurança dos motoristas e pedestres”, pontuou o presidente da Limpurb, Carlos Gomes.

Jenifer Marques mora em Pau da Lima e utiliza com frequência a Avenida Gal Costa. Para ela, a limpeza do local contribui para reduzir o risco de alagamentos em períodos chuvosos. “Além de reduzir a presença de animais peçonhentos, esse serviço aqui ajuda a não acumular lixo e não transbordar aqui, que quando chove, acaba transbordando”, destacou.