Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 22 de julho de 2024 às 19:29
Sem autorização ainda para fazer campanha, os pré-candidatos a prefeito de Salvador têm participado de eventos políticos dos aliados na capital baiana. A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições deste ano será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto.
Pré-candidato à reeleição, o prefeito soteropolitano Bruno Reis (União Brasil) esteve no final de semana na convenção partidária do Novo, que o apoia no pleito. No evento, a legenda homologou a candidatura de 44 integrantes da legenda a vereador.
Bruno Reis, que oficializará sua candidatura na próxima quinta-feira, também marcou presença em atos políticos de candidatos à Câmara de Salvador, como o promovido pelo PMN. O prefeito celebrou um levantamento do portal g1 o qual apontou que ele cumpriu o maior número de compromissos de campanha entre os chefes do Executivo das dez maiores capitais do Brasil. “É a sensação de dever cumprido”, disse ele.
Já o prefeiturável Geraldo Júnior (MDB) esteve em um encontro do partido Podemos. No evento, ele apostou que haverá a ampliação da bancada de vereadores da sigla, que o apoia. O emedebista também esteve em um ato temático de igualdade racial e assinou um documento com 15 propostas voltadas para a criação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento social, econômico e cultural da população negra na capital. “Para pensar Salvador é imprescindível ouvir a população negra”, disse ele.
O pré-candidato do PSOL, Kleber Rosa, participou no final de semana de uma plenária com mulheres da federação PSOL e da Rede, que pretendem postular uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador nas eleições deste ano. Em outro encontro, ele discutiu propostas para a saúde com servidores que trabalham no Sistema Único de Saúde (SUS), pesquisadores e estudantes. O socialista defendeu um "cuidado especial" com a saúde pública, principalmente, da população negra.