Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após ataques na web, Alexandre Frota deixa equipe de transição de Lula

Político alegou preconceito por parte da classe artística

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2022 às 10:21

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução - Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após ser anunciado como integrante da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) decidiu anunciar que estava deixando o grupo. 

Nas redes sociais, o político explicou que sofreu diversos ataques e preconceitos de diversas pessoas, principalmente da área da cultura. De acordo com Frota, até sua família sofreu ataques. 

"Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na Transição que fala em um País Plural. O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades para todos, de respeito às diferenças, sem julgamentos (não é bem assim). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado".

Anúncio

O nome de Frota foi anunciado na última terça-feira (22), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que está escalando e coordenando a transição. O nome do deputado federal tem sido alvo de diversos comentários negativos nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde Alexandre é mais ativo. 

Após anunciar sua saída, ele aproveitou para comentar, também, alguns pontos que queria focar, caso estivesse na equipe ainda. 

"Sobre a questão da Cultura preparei uma lista importante para entregar ao Mercadante e Promover uma comunicação clara e transparente da pasta ( coisa que não foi feita por Osmar/ Henrique / Braga / Alvim / Regina e foi um desastre com Frias. Foi uma tragédia cultural. (...) Vejo que aqueles que ficarão na equipe precisam estar atentos com desmontes de última hora na cultura,não deixar passar nada que possa prejudicar ainda mais a Cultura .Até Dezembro precisa de muita atenção .O problema orçamentário da cultura a ser resolvido é enorme ", comentou.