Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Luiz Bacci é detonado após publicação sobre Preta Gil: 'Tenha respeito'

Jornalista recebeu enxurrada de comentários ao falar sobre posição política da cantora

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 21 de julho de 2025 às 12:29

Luiz Bacci e Preta Gil
Luiz Bacci e Preta Gil Crédito: Reprodução

O jornalista Luiz Bacci foi detonado nas redes sociais após uma publicação em seu perfil no Instagram sobre Preta Gil. A cantora faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de complicações relacionadas ao câncer no intestino. Ela enfrentava a doença desde janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico e começou o tratamento oncológico.

Na postagem, Bacci falou sobre a posição política da cantora, citando o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Preta Gil sempre se posicionou de forma clara, e era elogiada por isso, especialmente quando se tratava de política. Extremamente engajada, a cantora foi uma ativista de causas sociais relevantes, incluindo o movimento LGBTQIAPN+", começou o apresentador, usando uma foto da artista fazendo 'L' com os dedos.

Francisco Gil por Reprodução

"Em 2018, dias antes da eleição que elegeu Jair Bolsonaro como presidente, a filha de Gilberto Gil fez uma postagem impactante nas redes sociais. A polarização daquele período a levou a deixar de seguir amigos nas redes sociais e a evitar contato com aqueles que tinham opiniões divergentes. Preta tinha personalidade, ignorava críticas e seguia firme em suas convicções", completou.

Os internautas rapidamente criticaram o post de Bacci. "Que publicação desnecessária nesse momento", disse uma pessoa. "Você falhou miseravelmente como jornalista", falou outra. "Sou de direita e essa publicação é bem desnecessária. De verdade, pra gente, não importa se ela era de esquerda ou direita, o luto tem que ser respeitado", opinou mais uma.

"Logo no dia da morte de Preta Gil, você escolhe diminuir o tamanho da mulher que ela foi, tentando encaixá-la numa narrativa política rasa, como se isso definisse sua existência? Preta era muito maior do que qualquer rótulo. Era arte, generosidade, coragem, amor pelos amigos, força diante da dor. E você, ao invés de homenagear a vida dela, escolhe usar a morte como palco pra provocar engajamento? É de uma frieza absurda. Hoje era dia de silêncio, respeito e gratidão por tudo que ela representou. Mas tem gente que prefere manchete a humanidade", escreveu outro seguidor.

Preta Gil por Reprodução e Divulgação